Eco Terra

"Uma simples atitude faz toda a diferença. Recicle. Sustente a Vida!"

terça-feira, 22 de março de 2011

Ações Efetivas na luta da Preservação Ambiental

     
    Economizar sacos plásticos, papéis, jogar o lixo em locais adequados, e reciclá-los sempre que possível,  são pequenas ações a favor da sustentabilidade, são simples, mas podem mudar o destino do mundo. Há alguns anos atrás, não nos importávamos com a preservação do nosso planeta, porém aos poucos, tentamos entender a importância de cuidar do nosso ecossistema, e as consequências que um mau uso de nossos recursos, pode trazer para a humanidade.
      Em decorrência dessa conscientização, a sociedade atual apresenta-se um pouco mais preocupada com a situação do lixo, e com a constante degradação do meio ambiente, mesmo porque, em razão da destruição da Terra, estamos sofrendo constantes fenômenos naturais, com características muitas vezes arrasadoras. Práticos exemplos, são as frequentes alagações com a chegada das chuvas, que deixa submerso diversos pontos de uma cidade, destrói casas, e leva vidas.
     A escola tem um papel fundamental na construção de uma sociedade sustentável. O cuidado de agir, produzir e viver com um menor impacto social, ambiental e econômico, é um caminho rumo a uma nova forma de fazer tarefas do dia a dia e, principalmente de se relacionar com o planeta.

0 comentários:

Postar um comentário