Eco Terra

"Uma simples atitude faz toda a diferença. Recicle. Sustente a Vida!"

terça-feira, 22 de março de 2011

Crescimento Desordenado das cidades

     O crescimento desordenado, ultimamente, está presente em boa parte da nossa sociedade. Como resultado, temos a queda do nível de vida populacional e a ameaça à natureza que está a nossa volta. Este problema ocorre, em maior escala, nas cidades que crescem de forma avassaladora, porém, sem estrutura para tanto.
     Antes de investirmos numa construção, devemos nos certificar se o lugar que escolhemos é seguro, se contribui para uma vida tranquila, dentre outros fatores. O maior índice de crescimento desordenado prevalece nas grandes metrópoles, pois é lá que o aumento populacional está mais presente e a sociedade clama por espaço e lares. Como a cidade já se encontra superlotada, não resta outra saída a não ser as construções nos morros, em áreas de depressão  e em outros locais de risco. Desta forma, surgem os chamados subúrbios e favelas, são encontrados em áreas de difícil acesso, o que torna complicada a fiscalização dos atos dos habitantes, o que, consequentemente, leva à bandidagem e à imoralidade.
    Algumas pessoas acreditam que a forma mais simples de abolir este problema é a expulsão dos moradores destes locais. Não é verdade. Se as pessoas forem retiradas das suas casas, mesmo em favelas, elas teriam de morar nas ruas, ou então, improvisariam moradias em qualquer lugar, teriam uma vida pior do que a que levavam antes nos barrancos,pois sequer teriam casas.
    Cabe aos nossos representantes chegarem a um consenso e tomarem medidas cabíveis para a dissolução do dilema da nossa sociedade sem prejudicar ninguém, afinal, somos todos nós que, bem ou mal, sustentamos o nosso país e lutamos pelo seu desenvolvimento em todos os aspectos.

0 comentários:

Postar um comentário